Telemóvel

Existem no mercado muitos telemóveis, uns com mais recursos de acessibilidade do que outros e de vários preços. Existem ainda telemóveis para pessoas idosas, mesmo que tenham pouca visão, muito fáceis de utilizar.

Eu optei pelo iPhone da Apple, de quem sou inseparável. O telemóvel tornou-se num equipamento imprescindível, no meu dia a dia, permitindo-me uma grande autonomia.

A importância do telemóvel. O iPhone da Apple.

Tenho sempre em consideração a proteção do telemóvel. Para tal, uso uma capa de cor forte, para ser mais fácil de o localizar, quer na mala, quer na secretária ou noutros locais. Protejo também o ecrã, com uma película protetora, para o caso de o deixar cair.

Como recorro muito ao leitor de ecrã (que usa uma voz escolhida por mim), uso os auscultadores para não incomodar as pessoas que estão próximas de mim.

Na publicação seguinte iPhone e Acessibilidade, vou partilhar convosco a minha experiência, sobre o modo como o adaptei à baixa visão.

Partilharei também as opções que escolhi, para ser mais fácil aceder: ao e-mail, ao Google, às apps, etc. As funcionalidades de acessibilidade ajudam a personalizar o telemóvel à medida das nossas necessidades, sendo no caso em questão a VISÃO.